Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

AMIGOS E CRIADORES....... O COMANDANTE

Neste Blogue, vou escrever sobre canários, mais precisamente sobre os meus, e os métodos que eu utilizo.
Mas para isso seria injusto da minha parte não falar de alguns criadores que tive o prazer de privar e que muito aprendi com eles na minha iniciação e que ainda hoje aprendo neste Mundo dos canários.
Começo por falar num criador que conheci em 2009 nas terras do Cadaval, criador conceituado, de seu nome, José Vaz, foi em casa deste criador que vi o primeiro Canaril digno desse nome, aprendi muito com ele, desde raças, tratamentos e criação propriamente dita. 
Por indicação fui a casa de um vizinho que na altura também tinha gloster, foi ai que tive o primeiro contacto com um grande Homem e grande Criador o meu amigo JORGE MANO (Comandante).
Serve este artigo para de alguma forma mostrar o meu apreço a minha consideração e o meu carinho por este criador.
Falar do Sr. Jorge Mano é falar de um dos melhores criadores deste País.
Quem tem o prazer de privar com ele reconhece-lhe uma serie de qualidades, que pôs ao serviço da ornitologia nacional, sendo um dos responsáveis pela raça, que hoje orgulha um grande numero de criadores Nacionais, o canário ARLEQUIM PORTUGUÊS.
A maneira como ele trata as suas aves desde logo me despertou um fascínio por ele, eu nunca tinha visto alguém a falar e a beijar aves como vi o Comandante, essa característica hoje também a cultivo.
Uma capacidade de perceber e entender este hobbie acima da média, fazem dele um Campeão com provas dadas, e com mais, muito mais ainda para dar.
Sendo seu apanágio, um talento natural e uma vontade de ensinar e transmitir conhecimentos.
É sem duvida um bom ouvinte, que não demonstra superioridade em relação aos demais, integro no seus princípios, e defensor das suas ideias, sem por isso  nunca se fazer rogado a ouvir outras opiniões.
Por tudo isto e mais que ainda está para vir, JORGE MANO, este é o meu reconhecimento publico ás suas virtudes enquanto HOMEM e criador.


Desde já o meu muito obrigado por tudo que me ensinou.

1 comentário:

  1. Comandante Silva só agora vi a sua mensagem,como sabe os meus conhecimentos daNET sã uma desgraça,fiquei surpreso , sensibelisado e agadecido.Se algum de nós tem que estar grato pelos favores recebidos sou eu.Aproveito para lhe desejar boa sorte nas criações e enviar um abraço amigo do amigo Jorge Mano.

    ResponderEliminar